sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Resumo da Aula de Organização e Estrutura da Educação Básica

A professora Rosângelis iniciou a aula do dia 16/02 buscando uma visão ampla sobre "Pra que serve a Escola".
Para introduzir o tema de forma mais ampla, o grupo assistiu um vídeo documentário com o título: "A escola serve para que"

Click e assista:


Com este tema a turma teceu vários comentários e formulou um momento de Debate muito enriquecedor produzindo um trabalho escrito de ideias e propostas pra  que serve a escola:


-Serve para promover a formação de pensadores críticos, para proporcionar conhecimento, para educar a emoção. Expandindo dessa forma os horizontes da inteligência e proporcionando uma grande melhoria na qualidade de vida nos aspectos físicos, intelectual, emocional, espiritual e social.






Acadêmicos: Francieli, Olívia, Cintia, Dayse e Cristiane Leal

- A escola é o local de tirar dúvidas, cresce no intelecto e socialização; A escola serve para ler e escrever; Serve para provocar a aprendizagem dos alunos, quando o professor reconhece que o aluno também contribui para a sua própria aprendizagem. A escola é um ambiente onde se forma cidadãos dignos e que pratiquem o exercício da cidadania de forma consciente, conhecendo seus direitos e deveres para a sociedade.Visa o crescimento intelectual do aluno e contribui para a aquisição de novos conhecimentos e valores. Dar oportunidades para todos de participar dos mais altos níveis de economia do conhecimento.

Acadêmicos: Mirian Souza, Elâine Nunes, Elayne Dias, Tâmara, Maira Reis, Ayleen, Jeovânia.

-A escola é o lugar fundamental para a preparação do individuo na integração e socialização e aprendizagem. É na escola que a criança aprende a conviver com diferenças e também respeita-las. A família e a escola devem ter uma parceria pois é muito importante que haja essa união, se a família vai bem a escola também. É importante que o professor se dedique a sua profissão, re incentivando os alunos a aprender.

Acadêmicos: Rosemary Sales, Cristiane Cerqueira, Bruna Lomba, Sileide Falcão, Mª Cristina, Eliane de Jesus, Luzineide Carvalho.

-A escola tem caráter inteiramente educativo, não de moldar caráter apenas; Serve para construir padrões morais e dependendo da instituição que faz parte padrões religiosos nas pessoas; Conhecer dreitos e deveres do cidadão; A escola serve para formar futuros profissionais para a sociedade e ela contém uma responsabilidade com essa formação; A escola é um lugar acolhedor: mediar os problemas entre famílias e sociedade dentro da escola.
 
Acadêmicos: Cristiano, Mary anne, Daiane, Karine, Daniel Jr e Erisvânda.





ATIVIDADE DA PRÓXIMA SEMANA:



0 comentários:

Postar um comentário