quarta-feira, 3 de outubro de 2012

NOTA DE FALECIMENTO



por Faculdade Adventista da Bahia, Quarta, 3 de Outubro de 2012 às 22:00 ·
Lamentamos informar o falecimento da professora Miriam Marques Câncio, hoje no final da tarde, na cidade de Salvador - BA, por problemas de saúde. Miriam era professora na área de música e de LIBRAS, além de ser regente oficial do Conjunto de Sinos, do Coral de LIBRAS e, especialmente, do Coral Alegria e Louvor, formado por crianças do ensino fundamental.

Miriam era uma IAENENSE de longa data. Nascida no pequeno povoado de Raspador, município de Ribeira do Amparo- BA, chegou ao IAENE no início da década de 1990. Teve uma vida nesta instituição. Aqui se iniciou seu gosto pela música, iniciando sua carreira profissional. Foi no IAENE que conheceu Evilázio Gomes Câncio (atualmente preceptor), que viria a se tornar seu esposo. Como frutos do casamento, duas filhas: Lorenna Margareth (componente do Grupo Contrastes) e Liddia Marques.

A família IAENENSE se encontra enlutada. Estamos em extremo pesar pela perda desta professora, amiga e, acima de tudo, ministra da música! Que Deus conforte os familiares, com a bendita esperança!

DIREÇÃO DA FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA


O Blog Olhar pedagógico Fadba lamenta este incidente que foi muito chocante para todos!

Verificação de Aprendizagem - Daniela Reis


Hoje é dia de Verificação de Aprendizagem do Componente curricular Alfabetização e Letramento ministrada pela M.a Daniela Reis.
Os conteúdos Propostos São:


•Conceito sobre alfabetização – Restritos – amplos – limites etimológicos do conceito –
•Letramento – como surgiu – porque surgiu – o que significa – aplicações para o cotidiano docente.
•Como a criança aprende a ler e escrever. –resgatar sobre leitura .
•Psicogênese da Língua escrita.

Material de Apoio e consulta em: Marlene Carvalho – Guia de aprendizagem.