terça-feira, 13 de novembro de 2012

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO

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ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO
por Rosângelis Rodrigues Fernandes Lima - segunda, 12 novembro 2012, 14:45
Olá pessoal,
Com base nos estudos feitos na disciplina Princípios de Vida Saudável, cada grupo composto de no máximo 7 pessoas, deve elaborar um projeto de intervenção para serr aplicado numa turma do 1º ao 5º do Ensino Fundamental. Abaixo algumas orientações para elaboração da atividade:
O projeto deve ser digitado e entregue no dia 29/11.
A Apresentação será no dia 29/11. Cada grupo terá 15 minutos para apresentar o projeto. (Usem a criatividade).
Esta atividade tem um valor de 4,0. Sendo 3,0 para a parte escrita e 1,0 para a apresentação oral.
Orientações para elaboração do Projeto:

  • Nome – denominação que traz em si um recorte sobre o quê será estudado;
  • Justificativa – explicitação das razões pelas quais o projeto foi elaborado. Resposta à questão: por que o projeto foi elaborado ?;
  • Objetivos (Geral e Específicos) – explicitação das intenções;
  • Etapas – sequência de procedimentos necessários à realização do projeto;
  • Atividades – sequências didáticas, envolvendo uma ou mais área do conhecimento que permitem a realização do estudo;
  • Recursos – materiais necessários à realização das atividades previstas no projeto;
  • Duração – tempo previsto para a execução do projeto;
  • Avaliação – explicitação dos instrumentos que serão utilizados para acompanhamento das ações previstas;
  • Culminância;
  • Referências;
  • Apêndices ou anexos (se houver).

Edital de Seleção de Professores

O diretor da Faculdade Adventista da Bahia – FADBA, torna pública a realização do Processo Seletivo para contratação de PROFESSORES







EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES
Nº 01/2012


Art. 1º - O diretor da Faculdade Adventista da Bahia – FADBA, no uso de suas atribuições, torna pública a realização do Processo Seletivo para contratação de PROFESSOR (A) para atuar nos cursos de Graduação da FADBA, com previsão de admissão no primeiro período letivo de 2013.

I. DOS CANDIDATOS

Art. 2º - Poderão inscrever-se no Processo Seletivo, graduados, conforme formação e titulação específica para cada componente curricular – descrito no anexo I deste edital.

§1º - Somente serão considerados os títulos, diplomas e certificados conferidos na forma da legislação vigente.

§2º - Documentos obtidos no exterior são aceitos, se revalidados na forma legal.

II. CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÃO

Art. 3º - No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

I - Currículo Lattes atualizado e COMPROVADO.

§1º - A inscrição poderá ser feita pessoalmente ou por intermédio de um procurador.

III. DA INSCRIÇÃO

Art. 4º - O Candidato fará a inscrição na Secretaria da Direção Acadêmica (com Delma), no Prédio administrativo do Campus da FADBA entre os dias 12/11/2012 a 26/11/2012 das 8h às 12h e das 13h às 17h. Maiores Informações poderão ser adquiridas pelo telefone (75) 3425 8044.

IV. DA SELEÇÃO

Art. 5º - O processo seletivo será constituído de prova de títulos através do currículo comprovado, aula expositiva e entrevista.

§1º - A aula expositiva terá duração de dez minutos.

Art. 6º - O processo de seleção e de classificação do candidato compreenderá 02 (duas) fases, a saber:

I- 1ª Fase (eliminatória): Análise da documentação do candidato.

II – 2ª Fase (classificatória) será constituída de duas etapas. 1ª Etapa – Os candidatos admitidos a 2ª fase serão submetidos a uma aula expositiva. 2ª Etapa – Entrevista com o (s) candidato (s).

§1º - Na 1ª Fase, serão consideradas as seguintes qualificações do candidato: Titulação, Pesquisa, Experiência Docente, Experiência profissional na área, atualização no campo de sua especialidade: pesquisas, publicações, participação em congressos.

§2º - A classificação final dos candidatos será obtida pelo resultado da análise das (duas) fases da avaliação.

§3º - Em caso de empate entre os candidatos, serão observados os seguintes critérios de desempate: Titulação, Produção Acadêmica, Tempo de atividade no magistério superior, Prevalecendo o empate, o voto será dado pelo presidente da Banca.

Art. 7º - A realização da seleção será no dia 27 de novembro de 2012, às 8h, no auditório do Prédio Administrativo.

V. DA BANCA EXAMINADORA

Art. 8º - O processo seletivo será conduzido por uma banca examinadora composta pelo mínimo 03 (três) professores indicados pelas coordenações a que estão vinculadas as disciplinas e um professor da área pedagógica. Os membros da Banca, após sua constituição, deverão definir seu presidente.

VI. DAS ATRIBUIÇÕES

Art. 8º - Atuar como docente segundo as regras do Regimento Interno desta Instituição de Ensino.

VII. DA TAXA DE INSCRIÇÃO

Art. 9º - O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais) devendo ser recolhida na unidade onde o candidato fizer sua inscrição.

VIII. DAS DIPOSIÇÕES GERAIS

Art. 10º - Os candidatos remanescentes comporão uma lista de espera por ordem de classificação e deverão ser convidados para ocupar eventuais vagas ou para substituir professores afastados por licença.

Art. 11º - Não será admitido pedido de revisão de qualquer das fases do Processo Seletivo.

Art. 12º - Os casos omissos serão decididos primeiramente pela Banca Examinadora para o processo de Seleção, podendo esta recorrer a Direção da Faculdade em caso de duvida.

Art. 13º - Em hipótese alguma, será aceito documentos após o encerramento do prazo das inscrições.

Art. 14º - Não há devolução da taxa de inscrição.

ANEXO I. QUADRO DE COMPONENTES CURRICULARES

ÁREA DE FORMAÇÃO VAGAS DISCIPLINAS TITULAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA/REQUISITOS
Administração 01 Gestão de Recursos Humanos Mestre
01 Gestão Sócio-ambiental Mestre
Fisioterapia 01 Leitura e Produção de Texto (Português) Mestre
01 Fisioterapia Dermatofuncional Mestre
01 Recursos Terapêuticos Manuais I (Massoterapia e Drenagem Linfática) Mestre
Enfermagem 01 Saúde da Mulher Especialista, Experiência na área
01 Saúde da Criança Especialista, Experiência na área
01 Farmacologia Especialista, Experiência na área
Psicologia 01 Psicofarmacologia Especialista, Experiência na área
Pedagogia 01 Libras Especialista, Experiência na área
01 Música e Educação Especialista, Experiência na área
01 Educação Especial Mestrado, Experiência na área

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Por ISAIAS CARDOSO

Não-sabatistas que deixaram sala serão eliminados de prova, diz UEA


Não-sabatistas que deixaram sala serão eliminados de prova, diz UEA

Marcos Dantas e Marina Souza - G1 Globo.com - 10/11/2012 - Rio de Janeiro, RJ


Aproximadamente 60 alunos dizem ter sido prejudicados durante a aplicação das provas do vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), neste sábado (10), no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Centro de Manaus. Eles foram encaminhados para a escola onde serão realizadas provas exclusivamente com sabatistas e precisariam esperar 6h na sala pela prova. O vestibular no local deverá ter início às 19h e término às 23h, enquanto nos outros lugares acontece de 13h às 17h.

Os estudantes alegam ter sido alocados na escola sem saber que no local só seriam aplicadas provas para quem declarou no ato de matrícula `guardar` os sábados. `Chegamos aqui 13h, o horário normal, como dizia o cartão, e tomamos um susto quando descobrimos que a prova só ia começar às 19h para a gente. Na sala, avisaram que quem saísse da sala estaria eliminado`, contou a vendedora Elizabeth de Lima, de 27 anos.

Para a estudante Erika Kirly, de 17 anos, o maior problema era que os estudantes não estavam preparados para a jornada de provas diferente. `Ninguém estava pronto para começar a prova somente 19h. Quem é sabatista levou lanche, alguns têm até travesseiros. É muito cansativo`, contou.

A assessoria da UEA informou que o problema pode ter sido ocasionado por erro na inscrição dos alunos. Ainda de acordo com a assessoria, os estudantes que deixaram a sala de prova serão eliminados do processo. Um comunicado oficial, citando os alunos desclassificados, deverá ser emitido até às 18h sobre o assunto.

A UEA afirmou ainda que a instituição ofereceu água e lanche para os alunos que se disponibilizaram a permanecer nas salas de aula e aguardar o início das provas às 19h.

Por volta das 16h, o presidente da comissão de ingresso da UEA, André Dutra, conversou com os alunos e disse que acredita que tenha havido falta de atenção dos alunos no momento da inscrição. `Desde cedo recebemos ligações de gente que tinha marcado a opção `sabatista` equivocadamente. No ato da inscrição a pergunta `Você é sabatista e necessita fazer as provas em horários diferenciados no dia do descanso?` só tem duas opções, `sim` ou `não`, é muito simples`, disse ele, mostrando a página de inscrição na internet impressa.

Dutra disse também que como os candidatos optaram por sair da sala espontenaemente, eles não poderão fazer a prova. `O que eu não posso fazer é deixar que algumas pessoas que saíram da sala de forma espontânea da sala e que se inscreveram como sabatistas e até o dia 28 de setembro não conferiram sua situação arranhem a lisura de uma prova na qual mais de 60 mil estão confiando`, declarou.

Cerca de 966 pessoas foram inscritas para realizar provas em horário diferenciado. São os que estão inseridos na condição de sabatista.