sexta-feira, 26 de julho de 2013

curso de inglês online gratuito

Estado oferece curso de inglês online gratuito para alunos do Ensino Médio
Do G1 Ribeirão e Franca - G1 Globo.com - 25/07/2013 - Rio de Janeiro, RJ
Estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e que cursam Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Ribeirão Preto (SP) têm até a próxima terça-feira (30) para se inscrever no curso de inglês online gratuito realizado pela Secretaria Estadual da Educação. São oferecidas 26 mil vagas, sendo 4 mil destinadas a pessoas com deficiência visual ou auditiva.
As aulas começam na quinta-feira (1º) e vão até 3 de dezembro, com carga horária de 80 horas, divididas em oito módulos. Na primeira semana de agosto, os inscritos (sem deficiência) devem retirar nas próprias escolas onde estudam um kit composto de DVDs e um headset – fone de ouvido acoplado com volume e microfone.
Os módulos poderão ser acessados da própria casa do aluno e das salas do “Acessa Escola”, onde as máquinas possuem um software leitor de tela, que permite aos usuários cegos ou com baixa visão utilizar os computadores.


O curso tem o objetivo de ensinar o segundo idioma de forma lúdica, por meio de jogos, animações e exercícios dinâmicos de assimilação. Tutores também acompanharão os participantes via bate-papo com hora marcada e orientação pessoal agendado, conforme a demanda.

Aeronáutica abre 662 vagas de nível superior


Da Redação - O Globo - 25/07/2013 - Rio de Janeiro, RJ
A Aeronáutica abriu concurso para 662 vagas em 41 especialidades para profissionais com nível superior em todo o país no Quadro de Oficiais Convocados (QOCon), que destina-se a preencher, em caráter temporário, vagas não supridas pelos quadros de oficiais de carreira.
As oportunidades são para as áreas de arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, biologia, educação física, enfermagem, engenharia, fisioterapia, fonoaudiologia, história, magistério, museologia, nutrição, pedagogia, terapia ocupacional e zootecnia.
No Rio de Janeiro são 176 oportunidades: arquitetura (6), arquivologia (18), artes musicais (2), artes plásticas (2), biblioteconomia (2), educação física (bacharel - 19), educação física (licenciatura - 3), enfermagem (9), engenharia cartográfica (2), engenharia civil (13), engenharia clínica (2), engenharia da computação (6), engenharia de agrimensura (1), engenharia elétrica (2), engenharia eletrônica (1), engenharia mecânica (5), engenharia química (2), fisioterapia (15), fonoaudiologia (10), história (8), licenciatura em letras/espanhol ensino superior (2), licenciatura em letras/espanhol ensino médio (1), licenciatura em letras/inglês ensino superior (2), licenciatura em letras/inglês ensino médio (1), licenciatura em letras/ língua portuguesa ensino médio (2), museologia (6), nutrição (8), pedagogia (21), informática (1), terapia ocupacional (4),
As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de agosto. O edital está disponível no site da Aeronáutica.
A inscrição deve ser realizada mediante entrega dos documentos que comprovem as condições para a participação e dos documentos necessários à avaliação documental, nos locais divulgados no anexo B do edital, podendo ser feitas pessoalmente ou por intermédio de procuração com firma reconhecida em cartório. O candidato deve ter menos de 45 anos até o dia 31 de dezembro do ano previsto para a incorporação e ter concluído curso superior na área de formação.
Após as etapas da seleção, os aprovados realizarão o Estágio de Adaptação Técnico (EAT), que começa no dia 21 de outubro e dura 64 dias.